Cirurgias

“Certa vez, foi questionado numa prova de Direito: Eva era bonita? (Certamente, não era feia). A beleza é fruto de uma comparação. Não tenho a pretensão de definir o que é belo. A beleza está nos olhos de quem vê. Hoje, o que é belo em uma comunidade pode não ser para outra."

Como o vinho, também podemos melhorar ao longo do tempo.” – Dr. Gino Di Domizio.



“O fascínio da cirurgia plástica estética é que seus resultados são visíveis e imediatos. Operamos um paciente sadio a fim de proporcionar-lhe melhora física e psíquica. O cirurgião torna-se um artesão que, num momento único, deve moldar o corpo, respeitando os limites da anatomia e da estética.” – Dr. Gino.


 


“Comparo a cirurgia plástica a uma viagem de turismo. Ambas têm o objetivo de proporcionar bem-estar. Porém, para se chegar ao destino da viagem, muitas vezes, é necessário tomar um avião. Comumente devemos nos utilizar de uma anestesia para chegar ao objetivo de uma cirurgia. Se alguém disser que aviões não caem, estará mentindo. E que a anestesia não tem risco, também estará mentindo. Nos últimos anos, assim como a engenharia desenvolveu aviões mais modernos e seguros, a medicina também desenvolveu medicações mais modernas, seguras e confortáveis. Em ambas as áreas, fazemos um ‘checklist’ de segurança. O paciente tem de estar em suas melhores condições clínicas para se submeter a uma cirurgia.” – Dr. Gino sobre os riscos da cirurgia plástica.